Quer atuar junto ao nosso time de apoio a inclusão? Olha a oportunidade que temos para você!
Estamos com uma oportunidade para atuar no apoio a pessoas cegas e com baixa visão, promovendo desenvolvimento emocional, social e cognitivo.
Você irá trabalhar em parceria com nossa equipe multidisciplinar, participando de atendimentos, ações terapêuticas e elaboração de relatórios, sempre com foco na autonomia e inclusão
Incrível, não é? Estamos esperando a sua inscrição, vem?!
Responsabilidades e atribuições
• Coordenar e acompanhar grupos de acolhimento por meio de encontros multidisciplinares, com o objetivo de avaliar as demandas dos clientes externos para o processo da Habilitação e Reabilitação visual.
• Avaliar as demandas psicológicas dos clientes e seus familiares, para identificar a necessidade de atendimento psicológico durante o processo de Habilitação/Reabilitação para atendimentos individuais ou em grupos.
• Atender de forma individual ou em grupo clientes externos, prestando apoio emocional durante o processo de Habilitação/Reabilitação em grupo de psicologia ou musicoterapia.
• Discutir com a equipe multidisciplinar a evolução dos clientes externos, visando o direcionamento do plano de atendimento durante o processo de Habilitação/Reabilitação.
• Atendimento multidisciplinar para apoiar nas demandas psicológicas dos clientes externos durante o processo de Habilitação/Reabilitação.
• Articular através de discussões com a rede de serviços (UBS, CAPS, CRAS, CREAS, entre outros serviços) para possíveis encaminhamentos dos clientes externos, visando garantir a continuidade dos acompanhamentos necessários.
• Elaborar documentos técnicos das evoluções em prontuários, e relatórios multidisciplinares dos clientes externos, conforme norma técnica do CPF e procedimentos da instituição, visando documentar todas as ações durante o processo de Habilitação e Reabilitação.
• Conscientizar familiares dos clientes externos quanto a temática da deficiência visual, para incentivar o apoio da família no processo de Habilitação/Reabilitação.
• Acolher e prestar atendimento aos pais e/ou cuidadores responsáveis das crianças em estimulação precoce visando apoiá-los e orientá-los sobre os aspectos do desenvolvimento infantil.
• Usar as ferramentas da musicoterapia para compor o atendimento as pessoas com deficiência visual fortalecendo o desenvolvimento de habilidades e resgate de autoestima, pertencimento, estímulo cognitivo e sensorial, comunicação, socialização e inclusão.
Requisitos e qualificações
- Superior completo em Psicologia e especialização em musicoterapia.
- Necessário experiência mínima de 1 ano na função.
- Compreensão dos processos de luto, emocionais e sociais envolvidos na deficiência visual.
- Domínio dos métodos e técnicas terapêuticas que utilizam a música como recurso em reabilitação.
- Será um diferencial o conhecimento em deficiência visual, entender as particularidades da cegueira e da baixa visão, suas implicações no desenvolvimento, na aprendizagem, na mobilidade e nas relações sociais.
Informações adicionais
Segunda Sexta-Feira - 100% presencial
Das 13h ás 19h
🍽️ Vale Alimentação;
🥼 Assistência Médica;
🦷 Assistência Odontológica;
🧸 Auxílio creche;
💡 Seguro de Vida;
🏋️ Wellhub (Gympass);
🌊 Convênio Sesc;
🎉 Day off de Aniversário.
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Entrevista RH
- Etapa 3: Entrevista Gestor + aplicação de estudo de caso
- Etapa 4: Contratação
Seja bem vindo à Fundação Dorina Nowil para Cegos!
SOBRE NÓS
Há mais de 7 décadas, temos nos dedicado à inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão. Uma das formas como fazemos isso é por meio da produção e distribuição gratuita de livros em braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público e também para escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.
Oferecemos, gratuitamente, serviços especializados para pessoas cegas e com baixa visão e suas famílias, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.
Oferecemos, também, uma gama de serviços, como cursos, capacitações e consultorias. Por fim, mais recentemente, criamos a divisão Soluções em Acessibilidade (antiga DNA Editora), área da Fundação Dorina focada na produção e distribuição de livros e revistas acessíveis nos formatos braille, falado e Daisy, treinamentos, palestras, adequação de espaços e serviços de acessibilidade na web.
Mas é claro que não conseguiríamos todas essas realizações sozinhos. Contamos com o apoio de doações, voluntários, amigos e patrocinadores que acreditam na missão da Confidencial (Apenas para Cadastrados) e ajudam a fazer do nosso trabalho uma referência de inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão.