Estamos à procura de uma pessoa Coordenadora ou Coordenador de Gestão Ativos de Transmissão, para integrar, coordenar e otimizar os processos técnicos, operacionais e de engenharia, assegurando eficiência operacional, governança, conformidade regulatória, incluindo o atendimento aos Procedimentos de Rede e às normas do ONS e aderência ao planejamento estratégico da Companhia. Atuando como elo entre a estratégia e a execução, coordenando/apoiando no planejamento, os processos de governança e os indicadores de desempenho, garantindo que as atividades da Transmissão sejam executadas dentro dos padrões corporativos, com foco em resultado, sustentabilidade do negócio e mitigação de riscos.Exercendo uma função chave na aprovação, conferência, padronização e controle de documentos estratégicos, assegurando consistência, rastreabilidade, conformidade e alinhamento aos objetivos organizacionais.
Se você é organizado (a), comunicativo (a), dinâmico (a) e busca um ambiente dinâmico para se desenvolver, o seu lugar é aqui com a gente!
Responsabilidades e atribuições
Responsabilidades:
- Coordenar e assegurar a execução dos processos técnicos, de engenharia e de gestão de ativos da Transmissão, por meio da gestão da equipe, da tomada de decisão baseada em normas, procedimentos e diretrizes corporativas, promovendo treinamentos, suporte técnico e interação com as áreas centrais da Companhia.
- Liderar a equipe, distribuindo atividades, acompanhando desempenho, promovendo o desenvolvimento profissional e garantindo a entrega dos resultados da área.
- Promover a implementação, padronização e otimização dos processos técnicos e de gestão de ativos, com foco em eficiência operacional, confiabilidade dos ativos e redução de custos.
- Subsidiar a Gerência da Transmissão na tomada de decisão estratégica, por meio do acompanhamento de indicadores, gestão de metas, elaboração de relatórios gerenciais e controle de documentos estratégicos da área.
- Coordenar a execução de projetos de inovação e P&D da transmissão, assegurando o cumprimento de prazos, escopo, orçamento e a utilização eficiente dos recursos.
- Garantir a conformidade regulatória junto ao ONS e à ANEEL, coordenando processos de apuração técnica, cadastro e qualidade das informações nos sistemas do ONS, bem como a elaboração e defesa de justificativas técnicas perante os órgãos reguladores.
- Representar a Companhia em fóruns técnicos e regulatórios, incluindo reuniões e análises de perturbações, falhas e ocorrências do ONS, prestando esclarecimentos relacionados aos ativos de transmissão.
- Coordenar processos regulatórios e contratuais, incluindo Revisão Tarifária Periódica (RTP/PRORET), apuração e defesa da Parcela Variável (PV), validação de desligamentos programados, bem como revisões de CPST, CCI e CCT.
- Coordenar a elaboração do Diagnóstico Anual da Transmissão e do Plano Anual de Manutenção das Subestações e Linhas de Transmissão, consolidando informações técnicas, orçamentárias (CAPEX/OPEX), desempenho dos ativos e das equipes de manutenção, assegurando alinhamento estratégico e conformidade legal.
- Coordenar análises técnicas voltadas à expansão do negócio de Transmissão e novas receitas, em alinhamento às estratégias e demandas definidas pela Companhia.
- Acompanhar indicadores operacionais e metas do BSC, garantindo a gestão de prazos, evidências, planos de ação e suporte à tomada de decisão.
- Manter e promover a melhoria contínua do sistema INCOME, apoiando os representantes locais, acompanhando auditorias e gerenciando planos de ação.
- Assegurar a execução das atividades administrativas sob sua responsabilidade, em conformidade com normas, leis e regulamentos aplicáveis.
Requisitos e qualificações
Pré-requisitos Obrigatórios:
- Ensino Superior Completo em em Engenharia Elétrica, Eletromecânica e/ou correlatas, com CREA ativo.
- CNH – Categoria B.
- Inglês (leitura, escrita e conversação) – Avançado.
- Fundamentos, legislação e regulação do setor elétrico brasileiro – Intermediário.
- Softwares relacionados à gestão de operação e manutenção – Avançado.
- Comunicação oral e escrita (assertividade, objetividade) – Avançado.
- Normas e procedimentos de Saúde e Segurança, e normas aplicáveis – Avançado.
- Informática (editor de texto, planilhas eletrônicas, apresentações, internet, e-mails) – Avançado.
- Processos administrativos (compras, contratos, especificações técnicas) – Avançado.
- Gestão de pessoas, execução de orçamento e recursos – Avançado.
- Análise de risco, de investimento, conceitos de viabilidade econômico-financeira – Intermediário.
- Estratégia, gestão empresarial e sistema integrado de gestão – Avançado.
- Gestão de projetos – Avançado.
Atributos Desejáveis:
- Desejável pós-graduação em Gestão de Projetos, Setor Elétrico e/ou Liderança e Gestão de Pessoas.
Informações adicionais
Pra você e seus dependentes.
- Plano médico e Odontológico.
Exclusivos pra você.
- Vale Alimentação e/ou Refeição;
- Auxílio Transporte;
- Previdência privada;
- Seguro de vida em grupo;
- Academia / Programas de qualidade de vida;
- Programa de Idiomas;
- Programa de Remuneração Variável.
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Due Dilligence
- Etapa 3: Fit Cultural
- Etapa 4: Entrevista Consultor
- Etapa 5: Avaliação Técnica
- Etapa 6: Avaliação Comportamental
- Etapa 7: Entrevista ENGIE
- Etapa 8: Análise Final
- Etapa 9: Contratação
Promovendo o Progresso Harmonioso para um Brasil Sustentável
A ENGIE está presente no Brasil há mais de 20 anos, liderando a geração de energia elétrica no país e oferecendo serviços e soluções inovadoras aos seus clientes.
O Grupo fornece soluções altamente eficientes para pessoas, cidades e empresas através do seu conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais.
A ENGIE possui 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 65 bilhões em 2017. No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no país, com capacidade instalada própria de 9.356 MW em mais de 30 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa.

